28 Nisan 2018 Cumartesi

Bolo de Tres Leches com chantilly


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Bolo de Tres Leches com chantilly



Bolo de Tres Leches com chantilly Bolo de Tres Leches com chantilly


Oh, nós sabemos, nós nos perdemos para sempre. O que diabos estamos fazendo com nossas vidas além de cozinhar e blogar sobre isso? Somos blogueiros ruins, mas, falando sério, o calor está nos matando … literalmente, a cada momento em que ligamos o queimador de gás, o forno, até mesmo a torradeira, nos faz encolher um pouco mais.


Chega de reclamar, porque nós temos bolo de tres leches para você (tres, TRES LECHES, muhahahha) e esperançosamente isso deve compensar isto. (por favor?) Bolo de Tres Leches com receita de Chantilly


O bolo de Tres Leches é um bolo cheio de leite doce com canela e cardamomo. Sim, a versão original é um bolo encharcado, mas como não gostamos de bolo encharcado, mudamos um pouco. Não é a melhor parte de ser seu próprio chef, o fato de você poder fazer algo seu? Nesta versão, não deixamos o bolo de molho durante a noite no leite, mas de molho por algumas horas apenas para obter a quantidade certa de umidade. Nós adicionamos um pouco de chantilly e morangos de canela para cima de tudo e lamber os nossos pratos limpos. Achamos que o chantilly de canela foi a chave para este bolo.


Bolo de Tres Leches com chantilly:


adaptado de Joy the Baker


Para o bolo:


1 1/2 xícaras mais 1 colher de sopa de farinha de trigo


1 colher de chá de fermento em pó


1/2 colher de chá de sal


4 onças de manteiga sem sal, à temperatura ambiente


1 xícara mais 1 colher de chá de açúcar granulado


5 ovos grandes


1 colher de chá de extrato de baunilha


Para o Glaze:


1 (12 onças) pode evaporar o leite


1 (14 onças) pode leite condensado


3/4 xícara meio e meio


1/2 xícara de leite de coco


1 pau de canela


1 cardamomo


3 colheres de sopa de rum envelhecido (se você tiver rum com infusão de canela, melhor ainda)


Chantilly


2 xícaras de creme pesado


1/4 de xícara de açúcar


1 colher de chá de baunilha


1 colher de chá de canela


Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Levemente óleo e farinha de uma panela de metal de 13 por 9 polegadas e reserve.


Misture a farinha, o fermento e o sal em uma tigela média e reserve.


Creme manteiga e açúcar juntos em um misturador, no meio, até leve e fofo, cerca de um minuto. Pare de raspar as laterais da tigela, se necessário. Adicione os ovos, um de cada vez, e misture bem. É um monte de ovos e a mistura vai aparecer como uma sopa. Adicione a baunilha e misture para combinar. Adicione a mistura de farinha à massa em 3 lotes e misture até combinar. Transfira a massa para a forma preparada e espalhe-a uniformemente. Isto parecerá ser uma quantidade muito pequena de massa. Asse na prateleira média do forno por 20 a 25 minutos ou até que o bolo fique levemente dourado e um palito inserido no centro saia limpo.


Retire a assadeira para um rack de arrefecimento e deixe esfriar por 30 minutos. Retire a folha de bolo cheia, se você puder, se não, você pode fatiar em quadrados. Corte a folha ao meio. Pique o topo com um espeto ou garfo. Deixe o bolo esfriar completamente e depois prepare o esmalte. Bolo de Tres Leches


Misture o leite evaporado, leite condensado, meio a meio, leite de coco, canela e cardamomo em uma panela em fogo médio. Deixe apenas aquecer, tampe e coloque na geladeira por 2 horas. Misture o rum. Coloque o bolo em uma assadeira grande / caçarola e despeje o leite sobre o bolo lentamente. Cubra e leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Se você gosta de bolo encharcado, deixe durante a noite.


Enquanto o bolo está na geladeira, coloque creme pesado em um mixer. Adicione açúcar, baunilha e canela e bata até os picos firmes.


Coloque uma das meias folhas de bolo tres leches em uma travessa, cubra com chantili e morangos fatiados. Coloque a outra metade do bolo em cima disso e espalhe mais chantilly e morangos. Fatie e sirva.


p.s. se você pegou meu conde da referência da Vila Sésamo, eu te aplaudo. Você é um nerd, assim como eu.






❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Bolo de Tres Leches com chantilly
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

chantilly, leches Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder