28 Nisan 2018 Cumartesi

Ovos cremosos com espargos


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Ovos cremosos com espargos



Ovos Cremosos com Espargos:


Ovos cremosos com espargos


Alguns dias de almoço não chegam em breve. Eu juro que acabei de comer há 2 horas, mas de repente meu estômago está falando comigo – literalmente. Outros dias eu me perco no meu dia e de repente eu olho para cima e são duas horas e percebo que não comi. E então as dores da fome entram em ação. Ambas as instâncias exigem uma ação rápida e rápida – não há tempo para se mexer quando o assunto é almoço. Na semana passada, quando o último aconteceu, precisei de algo rápido e delicioso, e lembrei-me de uma receita que li recentemente por Lynne Rossetto Kasper. O tempo total para este pequeno número é de 14 minutos, incluindo a preparação. Sim, você leu isso certo. Ovos cremosos com receita de espargos


Os espargos e chalotas vão para o frango primeiro – você começará a ouvi-los chiar enquanto douram. Poucos minutos depois, você vai quebrar os ovos no centro da panela – deixando-os parecendo pequenas gemas em uma coroa de espargos. Enquanto os ovos cozinham – leva apenas um minuto -, fatie um pouco de pão e prepare-se para uma refeição satisfatória. Ovos cremosos com espargos fritos


Eu simplesmente peguei um dos ovos e metade do aspargo na tigela – não demorou muito para eu mergulhar meu pão na panela. Este prato é um exemplo perfeito de como os legumes da primavera e do verão me surpreendem com sua simplicidade. Estamos falando de aspargos, cebolinha e ovos – confunde-se o quanto de tão sabor pode caber em tão poucos ingredientes. Cada mordida é cheia de verde adorável, terra de aspargos frescos combinados com o rico e cremoso ooziness dos ovos que mergulham no pão e criam pequenas mordidas de bondade. Tê-lo para o almoço, brunch ou até mesmo um jantar tarde da noite como Lynne originalmente sugere, é seguro dizer que você vai aproveitar este.


ovos cremosos + receita de espargos


serve 1-2 | adaptação de How to Eat Supper por Lynne Rossetto Kasper
Espargos finos de 1/2 libra (1/3 a 1/2 polegada de espessura), caules aparados e cortados em pedaços de 1 1/2 polegada
azeite
1 cebola pequena, finamente picada
1/2 colher de chá kosher ou sal grosso
2 ovos grandes
suco de meio limão
2-3 fatias de pão mastigável (eu usei um pão de passas de noz que estava surpreendentemente delicioso com isso)


Pré-aqueça o frango.


1
Cubra o fundo de uma frigideira de ferro fundido com azeite e coloque no forno para aquecer por 2 minutos.


2
Retire cuidadosamente a panela com uma luva de forno, tomando cuidado para não tocar na panela. Adicione o aspargo, a chalota, o sal e a pimenta, virando-os para cobrir e espalhar as peças uniformemente na panela. Cozinhe sob o frango por 3 minutos, mexendo uma vez. Eles devem dourar um pouco, mas não devem ficar moles.


3
Novamente, tomando cuidado para não tocar na alça, empurre o aspargo para as bordas da panela, deixando o centro vazio. Com cuidado, quebre os ovos nesse espaço. Grelhe por mais 1-2 minutos. Remova cuidadosamente a panela do forno.


4
Esprema o suco de limão sobre tudo e polvilhe com mais sal. Sirva com as fatias de pão. Enquanto você bifurca os espargos, mergulhe-os na gema, isso faz parte do “molho” do prato. Sopa os sucos com o pão, ou pilha os aspargos e o ovo no pão como eu fiz – de qualquer forma, não demorará muito para desaparecer.






❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Ovos cremosos com espargos
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

cremosos, espargos Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder