26 Nisan 2018 Perşembe

Sopa de frango de coco tailandês com macarrão de couve e trigo mourisco


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Sopa de frango de coco tailandês com macarrão de couve e trigo mourisco



Sopa de frango de coco tailandês com macarrão de couve e trigo mourisco
Eu fiz esta muito rápida sopa de frango de coco inspirada tailandesa hoje à noite usando a couve no meu jardim que está crescendo em abundância. A melhor parte é Aidan e Ava adorou. Eu pensei em compartilhar com você porque é uma receita rápida e cheia de nutrientes. Aidan e eu temos lutado contra um resfriado na semana passada, então acrescentei uma tonelada de alho, gengibre e pimenta-malagueta no meu.


A escola está em pleno andamento e eu tenho outro exame chegando, então estou estudando cada minuto que recebo. Eu fiz esta sopa enquanto fazia pudim de tapioca para a sobremesa infantil (o favorito de Aidan) e um deleite para os seus almoços amanhã.


Sopa de frango de coco tailandês com Kale e trigo mourisco receita de macarrão


Eu adiciono quantidades maciças de coentro ao meu porque eu amo coentro, mas se você não gostar, pode deixá-lo de lado e adicionar um pouco de manjericão fresco ou salsa.
Como preparar sopa de frango de coco tailandesa com macarrão Kale e Buckwheat


As crianças pegam macarrão de trigo sarraceno em suas tigelas antes de eu engolir o caldo. Eles são sem glúten e meus filhos devoram-los.


Sopa de frango de coco tailandês com macarrão de couve e trigo sarraceno



  • 1/2 pkg de macarrão de trigo sarraceno – cozido de acordo com o pkg (3 – 4 minutos)

  • 1 peito de frango, previamente cozido e picado

  • 1 colher de sopa de óleo de coco

  • 3 dentes de alho picados

  • 1 colher de sopa de gengibre fresco picado

  • 1 colher de sopa ou mais pasta de caril verde tailandês

  • 1 lata de leite de coco

  • Estoque de galinha orgânico da caixa 1/2

  • 1/2 pimenta vermelha, 1/2 pimenta amarela, cortada em fatias finas

  • 3 cebolas verdes, fatiadas

  • 1 ramo de couve, finamente picado (picadinho para as crianças)

  • 1 pimenta vermelha (opcional)

  • coentro fresco

  • 2 colheres de sopa de molho de peixe asiático (opcional)

  • suco e raspa de um limão orgânico

  • sal marinho a gosto (depende do estoque)



  1. Comece cozinhando o macarrão de trigo sarraceno em uma panela grande cheia. Escorra o macarrão e reserve.

  2. Usando o mesmo pote, adicione o óleo de coco, alho e gengibre e cozinhe em fogo médio por alguns minutos. Adicione o curry verde e deixe cozinhar por mais um ou dois minutos.

  3. Despeje o leite de coco e caldo de galinha e leve ao fogo brando. Adicione o frango, couve e pimentão e cozinhe apenas até o frango ser aquecido. Deixo as pimentas um pouco crocantes porque elas têm um sabor melhor.

  4. Retire do fogo e adicione o suco de limão, pimenta, molho de peixe, sal marinho e coentro. Encha em tigelas cheias de macarrão ou deixe o macarrão para fora.





❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Sopa de frango de coco tailandês com macarrão de couve e trigo mourisco
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

couve, frango, macarr, mourisco, tailandes, trigo Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder