16 Nisan 2018 Pazartesi

Receita de salada de pêra assada


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Receita de salada de pêra assada



Receita de salada de pêra assada: Receita de salada de pêra assada


Na minha opinião, existem quatro ingredientes que fazem uma salada perfeita: frutas, nozes, queijo e espinafre. É muito difícil dar errado se você tem isso. Neste fim de semana, enquanto eu folheava um dos meus livros de receitas contessa descalços procurando por um pouco de inspiração, encontrei uma Receita de Salada de Pera Assada, que não só tinha meus ingredientes exigidos, mas também me dava conta. Ela pegou uma pêra, cavou um pequeno buraco e depois recheou com queijo, nozes e cranberries secas e depois assou. Ummm, incrível! Claro que eu pulei para isso …


Decidi usar a receita como ponto de partida, pois há muito espaço para variação aqui. Tudo o que você faz é pegar uma pera, descascá-la, cortá-la pela metade e esvaziar uma pequena tigela no centro de cada metade. Em seguida, encha-o com algumas coisas boas. Eu escolhi cerejas secas, nozes e queijo gorgonzola. Como se isso não fosse saboroso o suficiente, você rega as peras com uma mistura de cidra de maçã, açúcar mascavo e vinho do porto (na verdade eu usei um pouco do meu conhaque com infusão de pêra). Em seguida, basta colocar as metades de pêra no forno por meia hora e pronto. Como eu estou lendo isso, isso pode ser uma sobremesa deliciosa também … em vez de colocá-lo sobre os greens, você pode tê-lo como está depois do jantar. salada de pêra recheada assada com nozes


Uma vez que as peras estejam amolecidas, deixe esfriar um pouco enquanto você prepara um molho leve para o espinafre (ou qualquer verdura que você preferir). O molho é uma mistura simples de suco de limão, azeite de oliva e um pouco do líquido de alinhavo da panela. Atire os verdes no molho e coloque uma cama deles em um prato. Coloque sua pêra recheada por cima e você terá uma linda salada. Mas é o gosto que importa, certo? Bem, todos nós estamos com sorte, porque o sabor combina com a aparência, é a deliciosa salada … Talvez a melhor maneira de animar os azuis do inverno.


Receita de salada de pêra recheada e assada
adaptado de contessa descalço: de volta ao básico
faz 6 saladas


3 pêras Anjou maduras mas firmes
suco de limão espremido fresco (cerca de 2-3 limões)
3 oz queijo gorgonzola
1/4 xícara de cerejas secas
1/4 xícara de nozes cristalizadas, torradas e picadas
1/3 xícara de cidra de maçã
3 colheres de sopa de porto *
1/3 xícara de açúcar mascavo, levemente embalado
6 oz espinafre
sal kosher


Preaqueça o forno a 375 °


1
Descasque e corte as peras longitudinalmente em metades. Retire o núcleo e as sementes, deixando uma rodada bem no centro de cada um para o recheio. Apare uma pequena fatia da parte redonda da pêra para que ela fique bem na panela.
2
Atire as pêras com suco de limão para não dourarem e arrumar em uma assadeira para que elas se encaixem perfeitamente.
3
Delicadamente, misture o queijo, as cerejas e as pecãs em uma tigela pequena. Divida a mistura entre as peras, amontoando-a dentro dos poços.
4
Na mesma tigela pequena, misture a cidra de maçã, o vinho do Porto e o açúcar mascavo até que o açúcar esteja dissolvido. Despeje-o em volta das peras.
5
Asse as peras, regando ocasionalmente, por 3 minutos, ou até ficarem macias. Deixe de lado até aquecer ou temperatura ambiente.
6
Pouco antes de servir, misture o azeite, 1/4 de suco de limão e 1/4 xícara de sobras de líquido da panela. Adicione o espinafre e misture bem.
7
Divida o espinafre entre 6 pratos e cubra cada um com metade de pêra.
8
Regue cada pêra com um pouco do líquido, polvilhe com sal e sirva.


* Eu usei um conhaque com infusão de pêra que eu tinha na mão.






❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Receita de salada de pêra assada
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

assada, receita, salada Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder