16 Nisan 2018 Pazartesi

Pimenta Assada e Salada de Feta


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Pimenta Assada e Salada de Feta



Pimentão Assado e Salada de Feta:


Eu me lembro da primeira vez que assava pimentas. Foi quase quatro anos atrás, algumas semanas depois de nosso casamento, no jantar, Tommy e eu planejamos agradecer a toda a família por toda a ajuda. Eu estava empolgado em arrumar a mesa com nossos novos pratos, pois era a primeira vez que eu realizava um jantar “de verdade”. E na verdadeira forma, fiquei obcecado com o cardápio por dias. Eu sabia que teríamos bife, 1) porque meu pai, sogro (e marido, aliás) não considerariam realmente uma festa a menos que carne vermelha estivesse envolvida, e 2) porque se eu fosse lidar com isso os aperitivos, os lados, os coquetéis, a sobremesa, a decoração e a generosidade geral, Tommy sabia lidar com a grelha. Pode ter sido meu primeiro jantar, mas eu estava pegando rápido.


Salada de Pimenta-e-Feta Assada


Salada de Pimenta Carbonizada
serve 4


salada
4 pimentas médias
2 pimentas jalapeño pequenas
1 c quinoa cozida
Pinhões 1/3 c torrados
1/2 c de queijo feta desintegrado


vestir
1/4 c de azeite
Vinagre de vinho tinto 2 T
suco de 1/2 limão
1/2 t defumado páprica espanhola
1 t sal


Grelhe as pimentas até ficar cozido


Grelhar-Pimenta-Salada-grelhar


Corte em tiras finas, descartando sementes e caules.


Salada de pimenta carbonizada


Em uma tigela grande ou travessa, misture pimentões, quinoa, pinhões e queijo feta.


Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes de molho, até ficarem bem misturados. Despeje sobre salada, a gosto. Tempere com sal e pimenta e sirva como acompanhamento ou num bolso pita com tomate cereja e rúcula fatiada.


Salada de pimenta e feta


Você pode servir salada de pimenta e feta assada imediatamente ou refrigerar até estar pronto para servir.






❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Pimenta Assada e Salada de Feta
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

assada, pimenta, salada Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder