16 Haziran 2018 Cumartesi

Apricot rústico + receita de torta de figo


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Apricot rústico + receita de torta de figo



Apricot Rústico + Fig Tart Receita: Apricot rústico + torta de figo Acho irresistível andar por aquelas pequenas cestas de damascos – com sua linda pele cor de laranja – e exuberantes figos roxos. Eu sou tão otário por comida bonita. Uma vez que os figos e os damascos são de tamanho pequeno, eu os cortei em quartos e comecei a colocá-los meticulosamente em círculos radiantes em minha massa folhada pré-fabricada. Há algo reconfortante nesse passo simples, especialmente depois que todas as peças foram colocadas e você fica com uma torta que parece que vai estourar. Espalhei um pouco de casca de limão sobre a fruta para dar um pequeno zíper, depois dobrei a torta sobre a fruta, deixando uma abertura para mostrar o padrão. Finalmente, coloquei um pouco de açúcar em cima de toda a torta para ajudar a brilhar e trazer um pouco de doçura para a fruta. Receita rústica da galdéria do figo do abricó


Vinte minutos depois, eu tive a cura perfeita para o meu blues do tipo “eu não quero cozinhar”. Parecia ainda mais bonita do que quando eu a pus, a tonalidade dourada da massa só aumentava a beleza da torta. Eu gentilmente me cortei uma fatia, emparelhando-a com uma pequena colher de sorvete de baunilha. O sabor dos damascos explodia com notas suculentas, doces e azedas, enquanto o figo desempenhava um papel mais textural. A crosta amanteigada brincou bem com frutas e cremes frios do sorvete. Uma maneira perfeita e rápida de aproveitar algumas das delícias do verão.


Receita rústica da galdéria do figo do abricó


faz um 12 ″ torta, serve cerca de 8 pessoas
1 folha de massa folhada
cerca de 10 damascos, sem caroço e esquartejados
cerca de 10 figos, esquartejados
Raspas de 1 limão
1 ovo
1 colher de sopa de açúcar


sorvete de baunilha


Preaqueça o forno a 350 °


1
Em um pedaço de pergaminho, estenda a massa folhada em um quadrado de 12 “x12”.


2
Começando cerca de 2 centímetros da borda, comece organizando os damascos e figos em um padrão circular, alternando entre alperce e figo. Continue até que você tenha 4-5 anéis e toda a massa esteja coberta, exceto as 2 polegadas ao redor da borda.


3
Espalhe delicadamente as raspas de limão sobre a fruta.


4
Eu cortei os cantos da minha massa para que eu fizesse um grande círculo, mas eu tenho certeza que você poderia pular essa etapa e ter uma torta ainda mais rústica. Puxe a borda da massa sobre a fruta, ela naturalmente se dobrará. Continue puxando e dobre até que todas as bordas tenham sido dobradas.


5
Faça um ovo lavar batendo 1 ovo com 1 colher de sopa de água. Escove suavemente sobre a massa.


6
Polvilhe o açúcar sobre a crosta e a fruta.


7
Asse por 15-20 minutos, até que a massa esteja dourada.


8
Deixe esfriar por alguns minutos e sirva com uma colher de sorvete de baunilha.






❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Apricot rústico + receita de torta de figo
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

apricot, receita, rustico, torta Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder