30 Haziran 2018 Cumartesi

Ovos cozidos com alho-poró


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Ovos cozidos com alho-poró



Eu estive em um chute de ovo recentemente. Ovos para o café da manhã, ovos para o almoço, ovos para o jantar. Ovos mexidos, ovos cozidos, frittatas. Minha favorita é uma que meu pai costumava fazer para mim. É tão ridiculamente simples que uma receita não é realmente necessária. Em uma caneca de café (ele sempre usou uma caneca de café, então eu também faço …), coloque 2 ovos cozidos quentes com algumas colheres de sopa de manteiga e uma boa quantidade de sal e pimenta. Com um garfo e uma faca, corte os ovos grosseiramente e o interior quente deles vai derreter a manteiga. Claro que você poderia ter fantasia e adicionar ervas frescas, mas isso não é realmente o ponto aqui. É simples, é delicioso e, no que me diz respeito, é a melhor coisa quando se trata de ovos cozidos.


A receita que estou compartilhando hoje é um pouco mais “gourmet”. Simples para uma rápida refeição de fim de semana, mas animada o suficiente para que fosse perfeito para entretenimento. Essa é uma linha tênue para andar – impressionante, mas não muito exigente, e estou sempre feliz em encontrar algo que se encaixe nessa categoria.


Então tente os dois. Tente também. Ambos são prazeres simples e não decepcionarão.


Cozido De Ovos Com Alho-Poró
Ovos cozidos com alho-poró
serve 2


2 T de azeite
1 alho-poró pequeno picado (somente peças brancas e verdes claras)
2 dentes de alho picados
2 T manteiga
4 ovos
1/4 c de manjericão picado
4 creme pesado T (ou a gosto)
Sal e pimenta a gosto


Em uma panela pequena, aqueça o azeite em fogo médio. Adicione alho-poró e alho e refogue 5-7 minutos, até dourar. Deixou de lado.


Pré-aqueça o frango em alta. Adicione 1 manteiga de T a 2 pratos à prova de forno de dose única. Coloque sob o grelhador por 2 minutos, até a manteiga derreter. Retire cuidadosamente do forno e parta 2 ovos em cada prato. Volte ao forno e cozinhe por 4-7 minutos, até a consistência desejada (menos tempo para um jorro).


Top cada prato com alho-poró, manjericão, 2 T creme de leite e sal e pimenta, a gosto. Sirva imediatamente.






❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Ovos cozidos com alho-poró
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

cozidos Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder