30 Haziran 2018 Cumartesi

Salada de couve de gergelim


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Salada de couve de gergelim



Estou feliz em ver agosto ir. Houve tantos altos e baixos … A venda em nossa casa (e planejamos mudar para uma nova) que perdemos quando nosso comprador desistiu. Uma semana passada na praia! o batizado do bebê , em que a família e os amigos vieram de perto e de longe para celebrar! Começando a trabalhar meio período em casa e ter que substituir um computador quebrado no terceiro dia. Nosso aniversário de casamento de 5 anos! Meu marido esteve fora da cidade duas vezes a negócios – o mais recente, que o mandou embora pouco antes do furacão que atingiu Massachusetts no domingo …


Mas uma tempestade como essa faz você contar suas bênçãos. Tive a sorte de “acampar” na casa dos meus pais por dois dias com o bebê e o cachorro. Nós fomos bem cuidados, e voltamos para casa, sem dano de água, e apenas algumas pequenas árvores que caíram da casa.


Tudo somado, não um mês monótono. Mas apesar de todo o drama, eu tenho cozinhado bastante. Eu gasto muito tempo on-line, então eu costumo cozinhar em blogs, ao invés de pilhas de livros de receitas na minha estante (isso não me impede de comprar novos!). Eu tenho uma lista de favoritos Aqui , mas os destaques deste mês incluem Pizza de berinjela (com minha nova massa de pizza favorita – perfeitamente crocante), Cordas de Abobrinha e um refrescante Refrigerador de pepino de melancia .


E depois há esta salada de couve … Começou como maneira de “consumir” 5 semanas de couve pouco inspirada do meu CSA, e se transformou em uma salada que eu procuraria para fora novamente. Eu amo quando isso acontece. Ainda bem que posso terminar este mês em alta!


salada de gergelim gergelim-salada-salada-IMAGE-B



Salada de couve de gergelim
serve 4 como um lado


1 couve grande, hastes removidas, folhas cortadas em tiras finas (cerca de 4 c, embaladas)
1 dente de alho picado
2 t de gengibre fresco picado
Vinagre de arroz 3 T
1 T de azeite
1 T de óleo de gergelim torrado
1 molho de soja
2 cebola roxa picada
1 cenoura desfiada
1 T de sementes de gergelim torradas
Sal e pimenta a gosto
Queijo parmesão, a gosto (opcional)


Em uma tigela grande, adicione a couve, alho, gengibre, vinagre de arroz, azeite, óleo de gergelim e molho de soja. Com as mãos, massageie as folhas de couve, por 1-2 minutos, até que os ingredientes estejam bem misturados. Adicione a cebola roxa, cenoura e sementes de gergelim, jogando bem. Tempere a gosto com sal e pimenta. Deixe descansar pelo menos 20 minutos. Se desejar, decore com queijo parmesão antes de servir.






❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Salada de couve de gergelim
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

couve, gergelim, salada Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder