30 Haziran 2018 Cumartesi

Muffins de morango e semente de papoula


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Muffins de morango e semente de papoula



Receita de Morangos e Muffins de Semente de Papoula:


Uma tendência interessante se desenvolveu na minha cozinha nos últimos meses. Nas manhãs de domingo, começo a acordar cedo com uma casa tranquila. O sol começa a brilhar na porta lateral, tornando a cozinha um lugar acolhedor onde eu posso cortar ou misturar lentamente enquanto acordo. Não movido por um relógio ou uma barriga resmungando, estou livre para experimentar, e tenho aproveitado cada vez mais esse tempo pacífico a cada semana.


Esta semana não foi exceção, e enquanto alguns dos meus experimentos vão para o lixo, a receita deste domingo está no topo da minha lista de favoritos. Comecei com um pensamento de pão de banana, mas com morangos sazonais e ricota arejada, transformou-a em bolinhos leves, perfeitamente quebradiços e úmidos. Com uma fatia de manteiga, eu apreciei dois direto do forno (muffins de mmmm…) e mais tarde encontrei meu marido na cozinha “furtando” outro direto da lata do muffin. Sucesso de fato.


Muffins De Morango E Papoila


Muffins de morango e sementes de papoula


faz 1 dúzia


1 c de açúcar
Farinha integral de 3/4 c
3/4 c farinha de trigo integral
1 t sal
1 t bicarbonato de sódio
1/2 c manteiga (1 stick), derretida
1/2 ricota de leite integral
1 t baunilha
2 ovos batidos
1 1/2 c morangos frescos picados, suco em excesso drenado
1 T sementes de papoula


Preaqueça o forno a 350F. Unte uma lata de muffin e reserve.


Em uma tigela grande, misture o açúcar, as farinhas, o sal e o bicarbonato de sódio. Em uma tigela pequena, misture a manteiga (deixe esfriar), a ricota, a baunilha e os ovos. Mexa na tigela de farinha, misturando bem. Delicadamente, dobre os morangos e as sementes de papoula até misturar.


Divida a massa uniformemente entre a lata do muffin e transfira para o forno. Asse por 25 a 30 minutos, até que fiquem dourados e um palito inserido.






❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Muffins de morango e semente de papoula
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

morango, muffins, papoula, semente Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder