30 Haziran 2018 Cumartesi

Tomates assados ​​de verão, ovos e queijo feta


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Tomates assados ​​de verão, ovos e queijo feta



Terça-feira após o trabalho, cheguei à fazenda para pegar meu CSA, e fui recebido com a placa mais gloriosa que eu já vi “pegar tanto manjericão quanto você gostaria”. Nuvens de tempestade estavam rolando, então eu corri para os campos, rapidamente despindo meus calcanhares para roupas mais apropriadas – porque esta foi uma oportunidade que eu não ia perder. Eu me perguntava sobre o estado da colheita com um sinal tão generoso, mas meus medos foram rapidamente dissipados quando entrei nos campos. Fileira após fileira de plantas de manjericão saudáveis ​​me rodeavam, enchendo o ar com um cheiro doce e alucinante. Isso eu decidi, foi um vislumbre do meu paraíso.


Eu arrumei uma sacola com os ingredientes de um pesto de invernos, sem nem deixar uma marca na colheita, e voltei para o meu carro. A tempestade começou minutos depois, e eu soltei um suspiro feliz. Summer me cercou – o copioso estoque de manjericão, a tempestade da tarde trazendo uma brisa bem-vinda, o tomate fresco esperando no meu balcão em casa. Eu não conseguia pensar em uma maneira melhor de comemorar meus ganhos do que em prová-los. Com isso, apresento a você, verão, em um prato.


cozido-ovos-tomates-e-feta



Tomates assados ​​de verão com ovos e queijo feta


serve 2


Pão ciabatta de 2 c cúbicos (1/2 “cubos)
1 c rúcula embalada
6 ovos, batidos juntos
Sal e pimenta a gosto
1 tomate grande fatiado
pequenas folhas de manjericão, finas
1 c de queijo feta desintegrado
2 T de azeite
3 chalotas médias, finas


Preaqueça o forno a 400F. Separe os cubos de pão entre dois pratos pequenos (4 ”-6”) à prova de forno. Cubra cada um com 1/2 c de rúcula e metade dos ovos batidos. Tempere com algumas pitadas de sal e pimenta. Cubra cada prato com metade das fatias de tomate, manjericão e 1/2 c de queijo feta. Transfira os pratos para o forno e cozinhe por 15 a 18 minutos, até que os ovos estejam prontos e o queijo comece a dourar.


Enquanto a caçarola estiver assando, faça as chalotas fritas. Aqueça 2 T de azeite em fogo médio. Adicione chalotas e cozinhe por 8-10 minutos, mexendo ocasionalmente, até dourar e crocante.


Retire os pratos do forno e cubra com a chalota crocante. Tempere a gosto com sal, pimenta e manjericão adicional, se desejar.






❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Tomates assados ​​de verão, ovos e queijo feta
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

assados, queijo, tomates Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder