29 Haziran 2018 Cuma

Leite de coco picante Caril de frango


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Leite de coco picante Caril de frango



Frango PicanteCoco Curry receita:


No passado, fiquei longe de fazer um curry do zero. Misturar todas essas ervas e especiarias parecia muito trabalho e muito demorado.


Mas decidi experimentar com uma receita que encontrei em um livro Paleo que comprei recentemente. A maioria das ervas e especiarias que eu já tinha e o resto eram facilmente encontradas no supermercado.


Ingredientes:


2 porções



  • 2 peitos de frango cortados em pedaços (a receita original usa 4 mas para 2 pessoas eu usei 2)

  • 1 colher de chá de sementes de mostarda

  • 1 cebola cortada

  • 1-2 dentes de alho (receita original usa 3 mas isso é um pouco demais para o meu gosto. Acho que eu estaria respirando por dias!)

  • 1 pode leite de coco (eu uso creme ou leite o que já está disponível que é orgânico)

  • Azeite

  • 1 colher de chá de páprica

  • ½ colher de chá de açafrão moído

  • 1 ½ colher de sopa de coentro moído

  • 1 colher de chá de cominho

  • 1 colher de chá de pimenta preta (mais uma vez eu mudei isso da receita original que sugeriu 1 colher de chá de pimenta caiena)

  • 1 colher de sopa de suco de limão

  • 1/3 xícara de água

  • Sal e pimenta adicional a gosto


páprica-açafrão-coentro-cominho-pimenta



Combine a páprica, açafrão, coentro, cominho, pimenta, suco de limão e água em uma tigela para formar uma pasta. Tempere a gosto com sal marinho e pimenta preta moída na hora.


ziplock-bag-to-marinate-o-frango


Adicione os pedaços de frango à pasta e misture bem para cobrir. Eu usei um saco ziplock feliz para marinar o frango por 60 minutos na geladeira.


mostarda-sementes-e-cebola



Aqueça uma frigideira grande em fogo médio e adicione as sementes de mostarda em um pouco de azeite. Quando as sementes de mostarda começarem a estourar, junte a cebola e o alho e cozinhe até dourar, durante cerca de 8 minutos.


Curry de galinha



Adicione o frango e continue cozinhando em fogo baixo por cerca de 8 minutos.


Receita de frango com curry



Despeje o leite de coco, tempere a gosto com sal e pimenta, deixe ferver por 10 a 12 minutos.


Frango-Curry com leite de coco


Quando servido com uma salada ou um pouco de abóbora assada e brócolis em vez de arroz, é uma excelente refeição de baixo teor de amido.






❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Leite de coco picante Caril de frango
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

caril, frango, leite, picante Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder