15 Haziran 2018 Cuma

Berinjela assada com tomate e iogurte de cabra de hortelã


❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋
meumoda

Berinjela assada com tomate e iogurte de cabra de hortelã



Berinjela assada com tomate e iogurte de cabra de hortelã
Esta receita é ótima quando você tem muitos tomates frescos no verão esperando para serem usados. Berinjela também está em temporada agora e este prato faz um ótimo lado de verão. Este prato é melhor servido quente e faz um ótimo complemento para cordeiro ou bisão grelhado ou no seu próprio com uma grande salada verde e quinoa ou arroz para um prato vegetariano.


A berinjela é provavelmente um daqueles ingredientes que muitas pessoas não experimentam, porque, por exemplo, parece que seria horrível e, em segundo lugar, muitas pessoas não sabem como cozinhar. Esta receita não poderia ser mais fácil e prometo que você vai adorar.


Berinjela Assada com Tomate
adaptado de Um ano na minha cozinha por Skye Gyngell



  • 2 berinjelas pequenas, fatiadas com 1/4 de polegada de espessura

  • 2 colheres de sopa de azeite

  • sal marinho e pimenta

  • 4 dentes de alho picados

  • 5 – 6 tomates frescos, picados

  • 1/2 xícara de queijo parmesão cru, desfiado

  • 1/4 xícara de salsa fresca, picada

  • algumas molas de tomilho

  • 1/2 xícara de iogurte de cabra

  • 1 colher de sopa de hortelã fresca picada


Fatie a berinjela em rodelas. Se você tem berinjela grande, pode ser necessário polvilhar as rodelas com sal marinho e deixá-las descansar por 30 minutos. Isso ajuda os sucos amargos vazam. Limpe com uma toalha de papel antes de cozinhar. Pré-aqueça o forno a 350 graus F.


Adicione o azeite a uma panela e adicione o alho e o tomate. Tempere com sal marinho e pimenta. Cozinhe em fogo baixo por 15 minutos até que os tomates estejam macios.


Enquanto os tomates estão cozinhando você pode preparar a berinjela. Regue as fatias de berinjela com um pouco de azeite e grelhe as fatias de berinjela por alguns minutos de cada lado ou até que fiquem levemente douradas. Você também pode fritar as fatias de berinjela em uma frigideira com azeite se você não estiver grelhando carne já.


Enquanto isso, rale parmesão cru, reserve e prepare o iogurte de cabra cunhado misturando hortelã picada no iogurte em uma tigela pequena.


Quando o tomate e a berinjela estiverem prontos, você pode montar o prato. Em uma assadeira pequena e rasa, coloque fatias de berinjela para cobrir o fundo do prato. Cubra com uma camada de tomate e repita com berinjela e tomate novamente. Cubra com salsa picada e tomilho e polvilhe com queijo parmesão. Asse a 350 graus por 20 – 25 minutos até dourar. Regue com um pouco de azeite extra e deixe esfriar um pouco. Polvilhe com um pouco de salsa fresca. Sirva com um montão de iogurte cunhado.


Berinjela assada com tomate e receita de iogurte de cabra hortelã





❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋


Berinjela assada com tomate e iogurte de cabra de hortelã
meumoda

❋❋
❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋
❋❋❋❋❋❋❋❋❋❋

assada, berinjela, cabra, hortel, iogurte, tomate Comida

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder